A campanha do Banestes, #SomosAzul, é repleta de emoção, coração e muito envolvimento. Ela destaca o importante papel da instituição no desenvolvimento local, como o Banco que mais investe na cultura, arte, esporte, cidadania e preservação ambiental no Espírito Santo, em um conceito que reflete a identidade local do Banestes, simbolizada pela cor azul presente em sua marca e na bandeira do Espírito Santo.
Estrelada por participantes de diversos projetos apoiados, a campanha dá protagonismo a quem quer voz e vez. O destaque é um emocionante filme de 90 segundos, com trilha dos projetos apoiados pelo Banestes: A Filarmônica de Mulheres do ES e o Coral Serenata D’Favela. A narração é de Cesar MC, rapper capixaba do morro do Romão e que foi membro do Coral Serenata D´Favela. A campanha estreia em 10/12, durante o intervalo do Fantástico, sendo veiculada na internet, revistas, rádio e OOH, abrangendo todas as regiões do Estado. A Fire acredita que essa campanha destaca não apenas o compromisso do Banestes com os capixabas, mas também a força, diversidade e capacidade do nosso Estado e de nosso povo.