A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória – EMESCAM iniciou suas atividades em março de 1968 e revolucionou o ensino da Medicina e a formação de médicos no Espírito Santo. Com cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Serviço Social, a Emescam leva o cuidado com a saúde a sério, mesmo fora da sala de aula. Com cada vez mais pessoas tendo acesso aos smartphones, o aparelho acabou se tornando um perigo no trânsito, tanto para quem dirige, quanto para os outros motoristas e pedestres. Os jovens são vítimas frequentes, principalmente com a utilização de muitos aplicativos de mensagens, além das comuns ligações e mensagens de texto. A preocupação com esse cenário levou à criação da ação de marketing promocional para Emescam, pois a Instituição precisava lembrar os jovens sobre os perigos da utilização dos aparelhos de celular durante a direção.
Com esse desafio em mãos, a FIRE começou a pensar em que tipo de estratégia utilizar para criar uma ação inovadora e ao mesmo tempo pertinente para o público. Então, durante o brainstorm surgiu a ideia de utilizar uma referência já conhecida por muitos: a advertência das caixas de cigarro.